As melhores dicas sobre dieta, saude, regime, emagrecer, cirurgia, remedio, celulite, estria, cabelo, e muito mais...

boobox

Most Popular

Dicas para cuidar dos Cabelos Tingidos

Há mulheres cuja marca principal é a cor de seus cabelos tingidos.
Se você também faz parte desse grupo especial, deve saber mais do que ninguém o quanto é difícil manter a cor vibrante e os fios saudáveis todos os dias.
Em muitos casos, a cor perde força já nos primeiros dias de tingimento, os fios ficam quebradiços e sem vida e a quantidade de química aplicada no cabelo acaba por deixar o visual artificial e com aspecto ruim.
Mas saiba que existem alguns cuidados básicos que devem ser tomados com frequência para que a saúde dos seus cabelos continue intacta e a cor também. Isso tudo só depende de você.
Descubra como conseguir um efeito duradouro por mais tempo sem pecar contra a saúde dos fios.
Leia Mais++
  • Evite pintar o cabelo mais de duas vezes por mês. O intervalo curto entre as sessões de pintura é prejudicial para seu cabelo.

  • Muita química pede… muita hidratação! Para que os fios mantenham-se brilhantes, hidrate-os com frequência, fazendo banhos de hidratação com produtos apropriados e também com produtos naturais, em casa. 
  • Os cabelos extremamente secos pedem hidratação semanal. Para cabelos oleosos, hidrate a cada duas semanas. 
  • Para hidratação mais profunda, procure seu cabeleireiro uma vez ao mês.
  • Na hora do banho, prefira água morna, quase fria. A temperatura alta acaba com os fios, ressecando-os e tornando-os quebradiços. Essa dica vale para todo mundo, mesmo para quem não tinge os cabelos!
  • Lembre-se que o shampoo e o condicionador devem ser específicos para cabelos tingidos. Geralmente, esse tipo de produto inclui queratina e outros componentes que agem diretamente na saúde dos fios.
  • Procure lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos quinzenalmente. Ele vai retirar o excesso de pigmentação dos fios.
  • Filtro solar também se usa na cabeça! Invista num bom protetor para os fios e aplique sempre que a exposição sob os raios solares for muito intensa ou por um período longo de tempo. Isso vai evitar que as madeixas fiquem ressecadas ou queimadas.
  • Após um banho de piscina, lave os cabelos com água mineral, principalmente se você for loira. Os resíduos de cloro vão embora e os fios não vão ficar com aparência opaca. Além disso você evita aquela terrível coloração esverdeada!
  • Utilizar reparador de pontas com silicone e filtro solar, também específico para cabelos com química pode ser uma boa ideia na hora de arrumar o cabelo de última hora e manter longe o frizz. 
  • Tenha o produto sempre por perto e penteie com pente de madeira de dentes espaçosos, ou modele os fios com as mãos, se for o caso.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Games

Total de visualizações de página

Postagens populares

FACEBOOK

FACEBOOK

Tecnologia do Blogger.
Featured
Featured

Technology

Videos